Portal da Prefeitura Municipal de Guaratinga - Notícia

UM SONHO DE DÉCADAS

13/07/2018 11:03:00    Fonte: ASCOM

Luz Para Todos chega às comunidades mais distantes do Município

Córregos da Santa Rosa, Tomé, Trançador e Humaitá foram contemplados pelo Programa

Moradores das comunidades rurais dos Córregos da Santa Rosa, Tomé, Trançador e Humaitá, no município de Guaratinga, estão prestes a mudar de vida por meio da chegada da energia elétrica. Quem mora na cidade e já está acostumado com suas vantagens, não tem a dimensão do que representa para uma família que mora em uma região distante da sede do município, ter energia elétrica em casa.

É o que vai ser concretizado daqui ha alguns dias, com cerca de 200 famílias moradoras dessas regiões em Guaratinga. O Programa Luz Para Todos já iniciou no dia 15/06, os trabalhos de implantação dos piquetes que fazem a demarcação por onde vai passar a rede de energia nas comunidades de Santa Rosa, Traçador, Tomé e Humaitá.

A licença ambiental era um dos obstáculos. Mas com os esforços da Prefeita Christine Pinto, conseguiram resolver as pendências relacionadas ao Projeto, quanto ao licenciamento ambiental, que perdurou por vários anos, e só então teve a sua autorização de forma definitiva para execução desta importante obra.

Tudo para que os moradores da Santa Rosa, Trançador, Tomé e Humaitá como Dona Maria, por exemplo, possam ser beneficiados com a chegada da energia. “A vida da gente muda em tudo. É um alimento que se pode guardar sem medo de estragar, é a televisão para saber o que está acontecendo no mundo e até beber uma água gelada. Todos os moradores aqui da região esperam com muita ansiedade o fim dos trabalhos”, afirma.

Uma equipe da Prefeitura esteve na comunidade na semana que iniciou a obra, e falou dos investimentos que mudam a realidade das famílias na Bahia. “Aqui é um exemplo de parceria entre Estado, União e Município, é importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estamos realizando diversos investimentos, e um dos mais importantes é a energia, que representa dignidade a essas famílias.”

O término da obra, está previsto para o dia 15 de Dezembro de 2018, podendo atrasar um pouco caso haja alguma interferência ou alterações das previsões climáticas.

A prefeita Christine Pinto, já comemora a chegada desta obra de grande vulto, não apenas para os moradores das regiões que serão atendidas, mas para todo o município, pois representam investimentos da ordem de aproximadamente quase 8 milhões de reais, através do Programa Luz para todos, com a participação do Governo do Estado.

POR ASCOM / PMG

Palavras-Chave: energia, luz para todos, prefeitura, governo federal

Última atualização: 22/08/2019 16:33